domingo, 3 de junho de 2018

Seja o melhor, ou será medíocre

Queridos leitores ( Ou querido diário)!!!,

Estou em minha humilde residência nessa manhã (03/06/2018) e resolvi assistir o jogo Brasil X Croácia e percebi o desempenho da seleção brasileira com e sem o Neymar (Segundo o galvão menino Ney). O desempenho da seleção com a "estrela"é muito superior do que sem ele. Aí me lembro de várias postagens em redes sociais que o pessoal fala que o Brasil melhoraria quando população entendesse que herói são os professores e não o menino Ney. Acho esse tipo de postagem extremamente populista e cretino, pois meche com nossa emoção de forma negativa e não toca no cerne da questão. Os rendimentos do menino Ney são extremamente altos por que ele produz um retorno extremamente alto a quem investe nele, tenham a certeza que se ele recebe 10 rende 100, por que é um dos melhores ( Esportivamente isso pode ser questionado mas financeiramente não!!!). Quantas pessoas conhecemos que ficam correndo atrás de uma bola e não recebem nada e até pagam por isso? Confesso que não sou muito adepto a futebol, preferindo inclusive futebol americano. O cerne da questão é que o atleta em questão se propõe a ser o melhor no que faz, treinando ao extremo, controlando dieta e com assessores para tudo. Resumindo, ele não quer ser mais ou menos ele quer ser o MELHOR.
Quanto aos professores, acredito que eles devem ser bem remunerados sim, mas devido ao grande número fica inviável pagar a eles um salário de promotor, claro sem fazer juízo de valor de quem é mais importante. Dentre os professores temos também aqueles que se sobressaem, conheço casos de professores que recebem 200 reais a hora aula, mas claro, procuram ser os melhores em sua área, treinam oratória, dominam o conteúdo, fazem marketing pessoal melhor que nós todos. Toda vez que penso em professores que se destacam lembro do Pachecão, que dá aula de física e dizem que recebe rios de dinheiro, pois além da aula dá palestra motivacionais (ele procura ser o melhor)

Segue  uma entrevista em que o professor Pachecão conta um pouco de sua história: https://www.youtube.com/watch?v=uU8TQ8vCOuI

E aqui temos o cerne da questão: Você quer ser apenas mais  um na sua área, aquele cara medíocre ou quer ser o Neymar, o Pachecão? Isso depende de você, faça cursos,  seja empenhado, faça marketing pessoal ( Não confunda isso com puxa saquismo), network. Podem ter certeza, que o reconhecimento vem, se não for em sua empresa será em outra, só não dá para ficar passando a timeline do facebook o dia todo e esperar a vitória cair no seu colo.
É isso ae um abraço,

Investidor doméstico.

Obs: Ontem resolvi pesar e perdi 5 KG já apenas com atividade aeróbica e melhorando a alimentação à noite!!!


4 comentários:

  1. "" Você quer ser apenas mais um na sua área, aquele cara medíocre""

    Mesmo nas escolas ou faculdades, apenas os melhores são reconhecidos e os estudantes com uma inteligencia Medíocre são farinha do mesmo saco e vão para o desemprego se não forem criativos)


    No mundo sobrevivem os melhores. eh a lei da Seleção Natural... Eu acredito que o Alfismo Verdadeiro só eh alcançável com uma boa Independência Financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "No mundo sobrevivem os melhores. eh a lei da Seleção Natural"
      Cara isso é tão verdade!!!! Sempre vejo que as pessoas que apenas reclamam são aqueles que não são os mais ou menos, e são punidos na vida. Financeiramente, psicologicamente, fisicamente acredito que devemos ser os melhores, pois o sol é para todos mas a sombra para poucos!!
      Um abraço!!!

      Excluir
    2. Faço das suas palavras as minhas palavras.

      Excluir