terça-feira, 5 de junho de 2018

Eu não sabia fazer café

Queridos leitores (Ou querido diário),

Estava eu estudando, e claro a mente nos leva ao mais inócuo pensamento de coisas inúteis (do tipo será que o mosquito ali em cima está de ponta cabeça?) lembrei de um questionamento que parece extremamente simples mas nos levava e uma viagem filosófica do seu EU: EU NÃO SABIA FAZER CAFÉ!!!
Vindo de família humilde resolvi sair cedo de casa para estudar, morava no colégio, cursei o ensino médio concomitante a 2 cursos técnicos, ao formar com 18 anos já estava aprovado em um concurso (estou no mesmo emprego, apenas progredi). Já na época do colégio vivíamos uma rotina de colégio interno: arrumar cama, lavar a própria roupa e cuidar do seu básico. Saí um pouco do básico e trabalhei um ano na cozinha aos fins de semana (os alunos tomavam conta) e um ano em uma indústria de alimentos. Ao ir para meu emprego morei em república e logo após fui transferido, vindo a morar sozinho alguns anos antes de casar. Nesse período era totalmente auto sustentável: cozinhava, lavava e passava, todos os afazeres da casa eram por minha conta, lembro que isso era uma ótima deixa para levar garotas para minha casa (vamo lá em casa, eu moro sozinho mesmo). Só que tinha um detalhe: EU NÃO SABIA FAZER CAFÉ!!! Isso é tão interessante, mas tão interessante que vale um post!!!
Como pode um cara empregado, que faz tudo e não sabe fazer café?? Simples as vezes pensamos tão macro que esquecemos dos detalhes, e esses detalhes as vezes podem fazer tanta diferença! O cara quer ir a academia quer fazer séries de exercícios mirabolantes que podem levar a lesões e resultado mesmo QUASE 0; o Beta quer pegar aquela 10/10 mais linda possível e não consegue ter uma conversa decente, só sabe falar de game e dinheiro; O cavalo quer ficar rico, traça mil e uma estratégias para equacionar o rendimento, comprando criptomoedas X, Y ou Z ,"investe" seu suado dinheiro em telexfree mas esquece que temos umas das maiores taxas em renda fixa do mundo; Ele procura taxa de 140% do CDI mas não faz um cálculo básico que taxa não ganha de tempo e aporte.
E aí que mora o perigo, devemos nos desenvolver SIM, mas aos poucos, de forma sustentável, praticando atividade fisica regular, alimentando com qualidade, devemos aportar (Investir) dinheiro sim mas sem esquecer de viver com responsabilidade pois o ativo mais importante que temos é o TEMPO. Atente para os detalhes da sua vida, cresça, desenvolva, mas não esqueça de aprender a fazer o café!!!!


Obs: Eu já aprendi a fazer (Passar) café!!!
Um abraço,

Investidor doméstico

9 comentários:

  1. "E aí que mora o perigo, devemos nos desenvolver SIM, mas aos poucos, de forma sustentável, praticando atividade fisica regular, alimentando com qualidade, devemos aportar (Investir) dinheiro sim mas sem esquecer de viver com responsabilidade pois o ativo mais importante que temos é o TEMPO. Atente para os detalhes da sua vida, cresça, desenvolva..." - Disse tudo, crescer aos poucos e de forma sustentável, pois não existe fórmula mágica, gênio da lâmpada, etc, que venha a fazer o milagre em nossa vida. Cada um é cada um, com todas as suas especificidades pessoais, por isso é preciso ser mais humilde e responsável perante seus problemas para aí sim ter metas e traçar um plano para alcançá-las. Como bem disse também, o TEMPO é nosso bem mais valioso, desperdiçando-o sem mais nem menos. Pena que quando novos não nos atentamos para essa grande verdade. E por isso é que depois vem o desespero e nos agarramos a qualquer coisa, por mais ilógica que seja, para ver se conseguimos nos salvar. E assim vai passando a vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então GetSmart... O grande pulo do gato é saber dosar, para crescer de modo sustentável sem sacrifícios exagerados. Como você bem disse cada um tem suas experiências pessoais o que impede uma receita de bolo. Quem dera ter a experiência de hoje mais novo!!!
      Um abraço,
      Investidor doméstico.

      Excluir
  2. Por isso que eu considero que tem muitos realistas, guerreiros da real, entre outros blogueiros, que cometem um grande desserviço para os homens nos dias de hoje. Veja bem, eles são importantes para um choque de realidade para acabar com as ilusões e infantilidades devido a uma criação deficitária e uma absoluta falta de uma educação útil para os homens de hoje em dia, sobre de como na realidade a vida funciona. Mas infelizmente eles tem se tornado um tanto extremistas, exagerados em tudo e principalmente vêem todas as mulheres como um bloco monolítico, como se todas fossem irmãs siamesas, como inimigas naturais dos homens. Poxa, existem bons, maus, mais ou menos, em ambos os sexos. Isso também acaba se refletindo em como eles vêem como nós homens devemos ser, agir, fazer ou deixar de fazer, como se todos fossemos iguais, tivéssemos o mesmo temperamento, personalidade, etc. Acabam pregando uma fórmula de vida extremista, sacrificada, preto no branco, desconfiada de tudo e principalmente de todas as mulheres, tornando a vida do pobre coitado fria e vazia, sem esperança alguma. Assim não dá, e quando discorda em alguma coisa aí dizem que você ainda está na matrix, é um beta iludido imundo e por aí vai... Como bem disse saber dosar bem para crescer de modo sustentável sem sacrifícíos exagerados e pricipalmente sem tocar o terror sobre relacionamentos (claro, não vamos ser bobos pois grande parte das pessoas não são boas ou bem intencionadas), é o grande pulo do gato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo totalmente com você!!!
      O melhor exemplo é o cara que fala q bebe, fuma e só come GP e tem um blog muito acessado. Acho ele muito criativo mas discordo quase totalmente da "filosofia" dele.

      Excluir
  3. Concordo com você, ele tem criatividade e boas sacadas, além de audiência. Mas, não sei porque, ele não se contenta com isso. Ele começa a delirar nas estórias dele, fantasiar demais, as vezes se ufanando demais e em outras se depreciando na mesma medida. Quando apagaram o antigo blog dele, caiu em desespero e chorou de forma até patética. Conseguiu um novo blog, começou a alavancar audiência, aí surtou. Se acha o dono da Verdade ( com V maiusculo ), ataca todos os outros blogueiros logado ou, então, deslogado vai nas páginas de outros só para infernizar. Ele não precisa disso, tem sua própria audiência. Mas pelo visto, ele deve ter algum transtorno psicológico, em que só se sente bem se for o único blogueiro do meio e tornar-se o guru de todos os betas, como ele sempre diz, imundos. Uma pena, não falta talento para ele, nem bons insights ( sim ele tem alguns ) sobre a vida, mas a egomania dele poe tudo a perder.

    ResponderExcluir
  4. ""Simples as vezes pensamos tão macro que esquecemos dos detalhes, e esses detalhes as vezes podem fazer tanta diferença!""
    POR EXEMPLO: o homem quer emagrecer e faz muitos exercicios fisicos mas se esquece de fazer uma boa dieta, entao ele nao tem resultados e culpa os exercicios( ele observou o aspecto mais importante que sao os exercicios, mas esqueceu de um detalhe: a alimentacao)

    "" o Beta quer pegar aquela 10/10 mais linda possível e não consegue ter uma conversa decente, só sabe falar de game e dinheiro; O cavalo quer ficar rico, traça mil e uma estratégias para equacionar o rendimento, comprando criptomoedas X, Y ou Z ,"investe" seu suado dinheiro em telexfree mas esquece que temos umas das maiores taxas em renda fixa do mundo"" TUDO VERDADE, A VIDA EH COMO UM JOGO DE XADREZ, ANTES DE FAZER UMA JOGADA TEMOS QUE TENTAR PREVER COM ANTECEDÊNCIA AS CONSEQUÊNCIAS DAQUELA JOGADA.

    Investidor, agradeço por me adicionar a sua lista de blogs, eu também ti adicionarei. Eh o inicio de uma nova parceria.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a ideia do seu blog de misturar a Evolução do Homem com os Post sobre finanças uma ideia ORIGINAL. Forca ai, gostamos do que eh diferente e inovador

    ResponderExcluir
  6. >café
    >nao sendo expresso dolce custo capsulas

    Plebe.

    ResponderExcluir