sexta-feira, 8 de junho de 2018

O que você faz diante de um problema?

Queridos Leitores (Querido diário),

Outro dia estava pensando nos problemas que enfrentamos diariamente e como cada pessoa reage diante de problemas e Pum (Imagine o barulho!!!) veio aquela idéia de um post sobre o assunto para trocarmos experiências e aprendermos juntos.
Segundo o Doctor google, problema é um assunto controverso, uma adversidade. Para mim, problema é aquilo que foge da sua normalidade, exigindo uma resposta para alcançar um objetivo.
Uma conta inesperada pode ser um problema, sua dificuldade em falar com mulheres pode ser um problema, onde investir seu dinheiro também pode ser um problema.
Eu particularmente quando estou diante de um problema quero resolvê-lo o mais rápido possível, o que pode gerar uma resposta nem tão eficaz. Quando recebo a notícia de alguma manutenção necessária nos imóveis já ligo para os pedreiros, compro o material e partimos para a solução. Quando algo em meu orçamento foge do controle já busco uma forma de me adequar, cortando gastos supérfluos e tentado equalizar a conta. Outro dia estive diante de um problema físico: Fui pesar e descobri que estava com 100 Kg, poderia entrar em depressão e me enfiar no quarto comendo guloseimas, só que isso iria piorar a situação. Tomei então o controle da situação, resolvi cortar guloseimas, voltei malhar, correr e pedalar no spining.
Cada um tem um modo de enfrentar os problemas da vida, alguns buscam respostas rápidas, outros procrastinam ao máximo (empurram com a barriga) e outros ignoram os problemas, criando outros!!!
Como nós vivemos uma vida frenética com mil e uma informações e mil e uma atribuições sempre passamos por problemas, e o modo que você os enfrenta pode determinar o grau de sucesso que você alcançará.
O que temos que entender é que nenhum resultado cai do céu, VOCÊ, e somente VOCÊ é responsável pelo que acontece em sua vida. Tenham em mente que todos enfrentamos problemas e a forma que você os enfrenta pode torná-los oportunidades, pois posso afirmar uma coisa: Toda vez que você encontra uma solução sai fortalecido, as pessoas de iniciativa são disputadas no mercado e até por mulheres, pois nenhuma mulher quer um homem que só vê dificuldades na vida. O sucesso financeiro também é alcançado superando-se obstáculos e a diferença de uma pessoa vitoriosa para uma fracassada, medíocre perpassa também na capacidade de superar PROBLEMAS.
E você, caro leitor, como você encara um problema??

Um Abraço,
Investidor Doméstico.

13 comentários:

  1. Investidor, que você tenha sucesso em resolver o seu problema de peso. E como você bem disse no blog do cobra moçambicana, o politicamente correto e os movimentos coletivistas, em vez de ajudar as pessoas às estão afundando cada vez mais na infelicidade e aumentando ainda mais as suas cargas de problemas. Como bem salientou, as verdadeiras mulheres guerreiras são as que, abandonadas, criam os seus filhos com muito suor e sacrifício. E não essas feminazes revolucionárias nutella de facebook, que não aguentariam um tranco desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprovo essa linha de pensamento: o politicamente correcto faz com que as pessoas permaneçam na zona de conforto em vez de tentarem mudar.

      Excluir
  2. "" Cada um tem um modo de enfrentar os problemas da vida, alguns buscam respostas rápidas, outros procrastinam ao máximo (empurram com a barriga) e outros ignoram os problemas, criando outros!!!""

    Essa parte chamou a minha atenção, e parte interessante eh que eu tenho o habito de deixar os problemas para serem resolvidos mais tarde e o que acontecem eh que surgem outros problemas ocorrendo acumulação de muitos problemas. Parece que a coisa certa a fazer eh resolver os problemas o mais rápido possível para evitar armazenar problemas.

    Como eu disse antes,Eu tenho problemas de organização e deixo as coisas para depois, esse post eh de grande ajuda para aqueles que tem ouvidos para ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cobra... Eu tenho o hábito de procurar resolver o mais rápido possível, o que as vezes pode levar a respostas que não são totalmente eficazes, mas pelo menos algo temporário que me dá mais tempo para pensar. Observei que é melhor soluções rápidas paleativas do que ficar esperando, pois no meu caso a inércia pode acarretar perdas maiores. Cabe a boa e velha avaliação para não deixar as coisas acumularem, faço a alusão de um carro: se você não trocar uma peça a chance de danificar outras é muito grande.
      Um abraço,
      Investidor doméstico.

      Excluir
    2. Eu tambem concordo com o seu ponto de vista, segundo minha própria experiência, as coisas ficam mais fáceis quando o assunto é resolvido logo.

      La no meu blog tem um comentario seu que despertou o meu interresse. Voce disse que "" voce vive brigando com a balança, que tens que controlar sempre pois tens facilidade em ganhar peso."" Eu gostaria de saber o seguinte: DEPOIS DE PERDERES PESO QUAL EH O HABITO QUE FAZ COM QUE O SEU PESO AUMENTE.

      Excluir
    3. Então... Acredito ser um conjunto de fatores, vamos lá:
      1- Genética=> Se você olhar toda minha família tem problemas com peso (Hoje estou com 96 Kg mas estive com 102 a algum tempo atrás)
      2- Hábitos=> como eu e minha esposa trabalhamos fora quase não cozinhava em casa, e meu lanche noturno era comprado em padarias( até que fui a um médico que me disse que padaria era local de gordo)
      3- Prazer=> Essa é o meu grande problema, pois eu realmente gosto de comer, e coisas pesadas. Minha comida preferida é hamburguer, virou um programa de fim de semana sair e comer hamburguer. Quando estou em casa na minha rotina é mais tranquilo pois consigo regrar, mas é viajar ou algo do tipo que as vezes perco o controle.
      Na verdade neste momento já assumi o controle e estou perdendo peso e tentando manter, mas é uma dificuldade diária, pois tenho muito prazer em comer.
      Finalizando acredito ser um problema psicológico, de costumes e genético. Como é um problema complexo só consegui evoluir atacando os vários fatores envolvidos.
      Um abraço,
      Investidor doméstico.

      Excluir
    4. Hamburgueres e comidas pesadas sao alimentos com muitas calorias. Ainda tem esse problema de comer por prazer: existem certos alimentos que mesmo ingeridas em grandes quantidades não causam ganho de peso quando aliados com a pratica de exercícios físicos pesados.

      lutar contra um desejo eh a pior batalha que um homem pode enfrentar: você já pensou que no momento que aparece aquela vontade de comer hambúrguer e comida pesada você pode substituir esses alimentos nocivos por um outro alimento que enche a barriga mas com muita pouca caloria?

      Se você fornecer pouca caloria ao corpo, o corpo não poderá acumular as calorias como gordura. Em outras palavras: você estará de barriga cheia mas os alimentos ingeridos serão pobres em calorias.

      Excluir
  3. O primeiro passo que dei e está funcionando muito bem é eliminar padaria a noite. Antes comia salgados e pães de queijo. Agora apenas pão de forma e omelete ( ou peito de frango) a noite, tem me dado resultado. Mas gostei da sua ideia, vou tentar emplacar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo dieta Low carbo. Ou mesmo dieta proteica, um dia escreverei sobre isso.
      Abracos do Cobra

      Excluir
  4. Eu estava pensando sobre isso também no final de semana. Estava um pouco triste , refletindo minha atual fase com mulheres , que não está lá muito boa. Então a solução parecia ser ficar dentro do quarto jogando video game e dormir. Só que pensei , fazer isso não vai me ajudar a melhorar em nada a situação. Então resolvi sair para Socializar a noite. E com com certeza foi uma escolha acertada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então filho, O que percebi é que na maioria das vezes a inércia sai mais caro que uma decisão errada, pois se fizer algo errado normalmente dá para concertar. Já a inércia tende a levar a outros problemas, como o caso do veículo automotor. O fato de você resolver sair, mesmo que não desse certo te levaria a pensar em outra solução.
      Um abraço,
      investidor doméstico.

      Excluir
    2. E se não der para consertar que sirva de lição para não fazer. A respeito da inércia, o problema maior é o tempo perdido, este sim é o bem mais valioso que temos!
      Eu ainda tenho que melhorar muito em diversos pontos, mas o principal eu já tenho que é o reconhecimento do problema. Ignorante é aquele que se acha o "tal" e que diz que não precisa mudar em nada. Coitado!

      Abs.

      Papai dos Investimentos
      http://papaidosinvestimentos.wordpress.com

      Excluir
    3. Realmente papai,
      O tempo vale demais, e muitas vezes não nos damos conta disso. Eu realmente acredito na segunda parte do que você disse, a parte principal é reconhecer que é um problema, para logo após buscar uma solução.
      Um abraço,
      Investidor doméstico.

      Excluir