sexta-feira, 29 de junho de 2018

As pessoas bonitas são favorecidas?

Meus amigos, leitores deste blog, seguimos rumo ao desenvolvimento pleno!!!
Gostaria que vocês fizessem uma análise: os chefes na sua empresa, empresários locais, a nata financeira de onde vocês moram são belos? (apesar de subjetividade, temos um padrão de beleza).
Esta postagem foi pensada em uma experiência vivenciada por mim: Outro dia fui a uma empresa resolver uma demanda, a atendente não foi capaz de resolvê-la e chamou a supervisora, que chamou alguém da gerência. Interessante notar que se colocarmos a atendente de perfil com as gestoras a diferença de beleza era gritante, da mesma forma que se colocarmos a atendente perfilada com uma senhora da limpeza também percebemos a diferença de beleza. Que fique bem claro: não estamos sendo preconceituosos, apenas divagando se o nível de beleza pode influenciar no cargo ocupado e o contrário também.
Como experiência pessoal convivo com pessoas de todos os níveis financeiros, desde paupérrimos a pessoas que ganham 20 mil reais por mês, desde moradores de periferia à moradores de classe média, e alguns classe média alta. E o que tenho observado: QUANTO MAIOR O PODER FINANCEIRO MAIOR A CHANCE DE SER UMA PESSOA BELA .
Mas, é interessante destacar que a  beleza natural é muito difícil de ser encontrada, o que mais temos é uma beleza construída, pessoas que tem alguns traços belos e o realçam, com um bom corpo, uma roupa que realça as qualidades e esconde os defeitos.
É muito difícil falar se alguém está em algum cargo porque é bonito ou é bonito por ocupar determinado carga. Acredito que é um círculo vicioso do bem ( O gordo entra em depressão e come, acaba engordando mais, aprofundando a depressão isso é um círculo vicioso do MAL), mas a pessoa sempre teve tudo do melhor, estuda nas melhores faculdades, faz uma entrevista, se destaca fisicamente e intelectualmente, consegue um cargo de direção, ganhando um bom salário e investe ainda mais na beleza, gerando um círculo.
Acredito,sinceramente, que se tivermos 2 pessoas disputando a mesma vaga, com as mesmas qualidades, o mais belo terá SIM vantagem em uma seleção, até por passar uma imagem de cuidado próprio e destaque pessoal, já viram como algumas mulheres parece que brilham entre as demais? No meu serviço temos uma piada: Se for para contratar alguém que seja bonito , pois o preço é o mesmo do feio ( desde que competente). Em qualquer lugar as atenções são voltadas para as pessoas belas.
Isso quer dizer que os feios não tem lugar no mercado de trabalho??? Claro que NÃO. Mas ele tem que sobressair em outras áreas, física, oratória, competência etc. Vocês já viram aquela mulher LINDA que parece uma mula mas sempre é promovida por que o chefe sempre fica rodeando achando que vai comer ( NORMALMENTE NÃO COME), ou então quando 2 pessoas disputam a mesma vaga e quem é promovido não é necessariamente mais competente? procure analisar pelo lado da beleza e competência.
Ciente disso acredito que a pessoa deve procurar cuidar da aparência, vestuário, oratória, saber se relacionar e entender que em determinadas situações o jogo está contra você,  deve portanto expor que o seu produto deve ser visto por outro enfoque: as vezes você tem cara de cortador de cana mas tem um corpo legal, se veste bem, é extrovertido. As vezes você não é belo mas tem presença.
Finalizando respondo a pergunta: SIM, as pessoas bonitas são favorecidas em vários ambientes, para concorrer com eles você deve se destacar em outras áreas e não aceitar isso é entregar-se ao politicamente correto,  desta forma em uma maratona você já começa a corrida com um saco de 5kg de arroz nas costas.
E vocês queridos leitores, acreditam que as pessoas bonitas são favorecidas?
Um abraço,

Investidor doméstico.


7 comentários:

  1. Sim, as pessoa bonitas são favorecidas. Já tem estudos comprovando isso. É ponto pacífico, não tem o que se fazer. O mundo é feito por humanos e não máquinas; e o ser humano tem as suas tendências. Isso não vai mudar.

    Agora, uma coisa que me intriga é o porque de quanto mais favorecida é sua classe social mais belos são. Não são todos, assim como entre os pobres saem alguns bonitos. Por que isso?

    Sim, tem a ver com genética, ser bem tratado, um meio ambiente favorável, etc, etc...

    Mas eu acho que também tem a ver com a Mente das pessoas. Veja bem, apesar de haver loteria genética, família bem estruturada, etc, é a Mente coletiva de um lugar que pode ter preponderância.

    Perceba que com o tempo as pessoas de determinados lugares foram se tornando mais e mais feias. Em ambientes em que houve degradação moral constante, aumento de violência, falta de perspectiva e falta de transcendência cultural e espiritual, mais e mais gente feia e de baixo calibre moral foram sendo gestadas e criadas.

    Ao mesmo tempo em ambientes mais estruturados e de maior poder aquisitivo as coisas foram diferentes. Será que é só por causa do poder aquisitivo? Não, essas pessoas são trabalhadas desde cedo para terem FÉ em si mesmas, acreditam piamente que são especiais e melhores, e a cuidarem bem de si mesmas.

    É lógico que os contatos que eles possuem, a escolaridade, a saúde, etc., fazem a diferença. Mas a Mente deles foi trabalhada desde sempre para colher os benefícios dessa situação, ao passo que os mais pobres muitas das vezes não conseguem ser solidários uns com os outro.

    Em família então nem se fala (esse é outro diferencial, enquanto as famílias de pessoas mais poderosas apesar de se detestarem se protegem, a dos outros querem que o resto se exploda).

    Enquanto em certos ambientes a Mente é trabalhada para o ciclo virtuoso, em outros é para o ciclo vicioso.

    Essa é a diferença mais brutal.

    Será que viajei muito na maionese?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que você viajou, é um ponto de vista diferente, mas acho que pode estar certo. Eu acredito em muito no poder da mente, comigo se mentalizar algo desde que palpável, e correr atrás normalmente acontece, ao passo que se ficar com muito medo aquilo acaba acontecendo. Então não acho que é viajar acreditar que a mentalidade pode levar a pessoa a desenvolver mais e mais a beleza, para aqueles que estudam a mente humana acredito ser normal pensar assim, já ouvi falar que a diferença entre um grande atleta e um mediano é o poder mental. Agora é interessante na parte que você cita os guetos, eu sempre pensei em guetos de classe baixa, mas se pensar bem temos muitos guetos de ricos , como condomínios fechados. Esses guetos levam a uma seleção natural que pode aumentar a beleza ou a feiura kkkkkkkkkk. Quer dois exemplos bons: favelado normalmente casa com favelado e os filhos com algumas exceções normalmente carregam o que os pais tem de pior fisicamente, e médico normalmente se relaciona com médico, os filhos são bonitos e fazem medicina também ( na minha cidade natal temos uma família e sua ramificação que domina a medicina local). Claro que temos algumas exceções, eu mesmo me considero uma exceção financeira, mas a pressão social é muito grande, dependendo de onde você está nessa cadeia pode determinar o quão sofrido será sua ascensão na escala de beleza e financeira (que podem ser a mesma coisa).
      Um abraço,
      Investidor doméstico.

      Excluir
    2. Também acredito no poder da mente.

      Tirando o besteirol dos livros de auto-ajuda que só ajudam quem os vende, já vi um vídeo de um monge budista japonês que fez orações e projetou bons pensamentos sobre copos d'água e depois analisaram sua estrutura molecular com outros em que as pessoa projetavam más pensamentos xingavam, ameaçavam, etc, ou seja, só projeções ruins sobre esses copos com água.

      Os resultados foram impressionantes

      Ao analisar as moléculas de água viram que as do monge eram lindas, de diferente formatos, alguns até pareciam flocos de neve.

      Já as dos outros ( que propositalmente foram impregnados de pensamentos e sentimentos ruins para fins de pesquisa ) estavam todos deformados, com formas bizarras e horríveis.

      Por isso também acredito que a Mente é poderosa. E que ela pode ter um peso bem grande em nossas vidas.

      Quando um lar, ou um bairro ou cidade são impregnados de pessoas gestadas e criadas nos piores pensamentos e sentimentos, com uma "cultura" avacalhada e de baixos instintos, podem deformar a mentalidade das pessoas ali residentes. Seja de uma favela ao condomínio de luxo ( tem condomínios que são um verdadeiro inferno para se viver )a mentalidade reinante vai definir muita coisa.

      É lógico que não devemos cair na armadilha de culpabilizar o ambiente em que vivemos e ficar de mimimi culpando a tudo e a todos pois nós também somos responsáveis por nossa vida. Longe disso.

      Concluindo, também acredito que a Mente é muito subestimada e que devemos prestar mais atenção nela e aprendermos a lidar com a mesma;

      Abraço.


      .

      Excluir
    3. Então Getsmart, apesar de muitas pessoas criticarem religião, o melhor trabalho de uma religião é mudar a mentalidade da pessoa. As vezes o camarada vive como um derrotado, bebendo e gastanto tudo, aí ele entra para uma igreja e a mentalidade muda, ele se vê como como "filho do senhor" e normalmente melhora de vida. Conheço várias pessoas que realmente mudaram de vida ao frequentar assiduamente uma igreja, provavelmente ele poderia melhorar sozinho se mudasse a mentalidade mas precisou de um empurrão para concertar. Se as pessoas entendessem o poder da mente teríamos uma mudança em toda a nação, mas infelizmente isso não tem ocorrido.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Bom post... Faço das suas palavras as minhas palavras, por isso mesmo nós temos que melhorar o nosso produto para poder se sobressair e atrair o cliente.
    Eu ja disse antes e repito: APARÊNCIA É TUDO.

    A parte mais interressante é que a maioria das atendentes que trabalham para grandes empresas são mulheres bonitas( isso mexe com a Testosterona )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim cobra, quando pensei nesse post a idéia era abordar justamente as vendedoras, que pela beleza ganham comissões altas, e ganham muito bem apenas por ser belas. Tenho alguns amigos que afirmam ter comprado um produto apenas por que a vendedora era bonita, eles afirmam ter ficado hipnotizados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Isso que aconteceu com o seu amigo ja aconteceu comigo, a diferenca eh que eu nao tinha dinheiro kkk.

      Excluir