quinta-feira, 31 de maio de 2018

Voltando a postar

Queridos leitores (Querido diário), 

Depois de alguns meses hibernando resolvi voltar a escrever. Muitas mudanças, de cidade, de hábitos e atitude. 
Finanças: Quitando a dívida do imóvel, abati 40 mil no saldo devedor ( Ainda devo 160 mil) e a prestação saiu de 2 mil para 1.600 reais. Refazendo o colchão de segurança ( está em 7 mil esse mês). Mês que vem vou para os 10 mil se DEUS quiser. Começando nova rodada de manutenções nos imóveis de aluguel, aproveitando o período de estiagem. Melhorias em minha humilde residência, para melhorar o ambiente que vivo. Um imóvel desocupado, mas é aceitável. Pretendo ter 3 meses de gastos como emergência.
Cidade: Mudança para a capital do estado ( morava em cidade satélite).  A decisão de mudar mostrou-se acertada, saí de 56 km de deslocamento diário para 8.
Hábitos: Nunca parei de fazer atividade física, mas estava me alimentando muito mal. Bati os 100 KG, que para mim é uma barreira mental (nela bate o desespero). Abandonei o crossfit (muito boa atividade mas estava machucando muito) resolvi voltar a fazer musculação e spining para reforço muscular e atividade aeróbica, sem o impacto da corrida. Isso aliado a melhoria da alimentação tem diminuído o peso, cabe ressaltar que como não como mais salgados toda noite isso refletiu também em diminuição dos gastos em torno de 400 reais, somado a 200 reais de diferença do crossfit para a nova academia deve me fazer economizar 600 reais por mês.
Atitude: Utilizo este blog apenas como um diário e após contato com diversos blogs da real vou escrever sobre minha evolução pessoal, financeiramente, academicamente, profissionalmente e fisicamente.

Obs: Acho muita sacanagem o que os haters tem feito com o blog do mordor, que me estimulou a voltar a escrever. Como o blogueiro prega, vou buscar o desenvolvimento pessoal e registrá-lo aqui, acredito que registrando fica mais fácil pontuar cada quesito.
E é isso, buscando sempre evoluir e desenvolver em diversas áreas.

Um abraço,

Investidor doméstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário