sábado, 21 de julho de 2018

O poder da mente e onde ele pode te levar

Meus amigos leitores deste blog, seguimos rumo ao desenvolvimento pleno!!!!!

Como é de conhecimento de todos, convivo com pessoas de diversas camadas sociais e como gosto de observar as coisas sempre me pergunto: Qual o fator determinante para uma pessoa ter sucesso (pessoal, profissional, sexual) ?? Percebi que são muitas respostas, mas a mais fácil de identificar é que a mentalidade pode determinar o quanto de sucesso você terá.
Já foi discutido aqui em postagens anteriores que nossa mente tem muitos poderes, e com a excelente colaboração do nosso amigo GETSMART vimos que existe inclusive um documentário mostrando que a mente humana bem treinada consegue modificar moléculas de água. Se conseguimos modificar moléculas de água imaginem o que podemos fazer com nosso FUTURO???
Eu sou da opinião que você atrai para si o que mentaliza, se você acha que será um derrotado na vida, com certeza o será, se acha que nunca conseguirá uma mulher decente, infelizmente, não conseguirá. Mas e o contrário, se eu acho que serei um vencedor e um conquistador, atingirei isso apenas mentalizando?
E a resposta é : CLARO QUE NÃO. Porém, imaginem que vocês querem muito ser bem sucedidos, e acordem todos os dias buscando isso, na empresa se esforça ao máximo,desenvolve um bom marketing pessoal e network além de apresentar os melhores resultados, se veste bem e se porta com ética, destacando dos demais. Além disso você faz uma graduação em uma área interessante, se apresenta para o gestor da área na sua empresa, envia curriculum e ele resolve buscar quem é você na empresa, oferece fazer uma experiência  e você vai bem, continua esforçado e se destacando, pois você quer vencer na vida ter um bom emprego e boa renda.
Já na área sexual e conjugal você quer apenas sexo, então você acessa todos os aplicativos de paquera (tinder, badoo, happn), tira fotos legais em lugares diferentes, está apresentável pois pratica esportes, sabe conversar por que é uma pessoa descolada. Que fique claro, você não é muito bonito mas consegue se misturar na multidão sendo mediano. Em grupos você consegue conversar e manter um nível aceitável de diálogo, sabe dançar um forró pé de serra, então consegue chegar próximo a uma mulher com uma desculpa razoável em uma festa.
Agora imaginem o contrário: Você  tem um emprego razoável, mas imagina que nunca vencerá na vida então se atrasa, vai fedendo para o serviço e só trabalha quando o supervisor está no setor, além de ser um líder negativo. Já na área afetiva, você acredita que todas as mulheres só querem homens ricos, então você não sabe conversar, só sabe falar de Ciro Gomes ou Jair Bolsonaro (Não estou defendendo nenhum dos dois), criticar o feminismo e joga video game o tempo todo. Se masturba toda noite pensando em uma loira barbie ou morena cavalona.
Vocês perceberam com os exemplos acima a pessoa cavou o próprio buraco ou construiu uma base sólida para o que estava buscando? Aí entra o X da questão: Se você soubesse o poder que sua mente tem você poderia ser outra pessoa, poderia vencer na vida, porque ela (A MENTE) muda a variável mais importante e difícil de ser moldada VOCÊ.
Claro que devemos buscar algo plausível para o meio que estamos: Não mentalizo e busco ter uma ferrrari, ou namorar uma panicat e ter uma linda família com ela porque ainda estou muito aquém disso. Sempre almejei ter uma casa confortável, carro e moto razoáveis para me locomover, quando solteiro gostava de mulheres bonitas e cheirosas e me preparava para atingir isso. O simples ato de mentalizar não garante o sucesso, mas faz você tirar essa bunda gorda (ou não) do sofá e começar a agir.
Para aqueles que acham que o sucesso está reservado para famílias ricas apenas gostaria de pedir que vocês tentassem lembrar quantas pessoas de famílias com condições tiveram sucesso enquanto os irmãos não deram em nada na vida? A mesma estrutura familiar, as mesmas condições financeiras e resultado diferente porque? Por que não buscava nada, era um acomodado provavelmente.
Não sejamos hipócritas, quem nasce em família rica está a uma maratona na nossa frente, desde cedo está acostumado a um ambiente de sucesso, se prepara mentalmente para cursar uma boa faculdade, se alimenta melhor, o que o leva a ser mais bonito. Quem vem de família humilde como EU tem que se esforçar ao máximo para ser alguém na vida, além de mentalizar, colocar em prática e saber que por estar atrás tem que ser o melhor possível em tudo.
Ao invés de alimentar a inveja APRENDAM, busquem aprender com os acertos e erros das pessoas, para mim essa é uma excelente ferramenta de aprendizagem. Ao invés de ter inveja de quem venceu na vida, tente aprender com eles, vocês perceberão que além de dinheiro as pessoas bem sucedidas pensam de forma diferente. Gostaria de sugerir a leitura de dois livros: OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA e O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA. Os dois livros demonstram com clareza que você pode estar numa pior por ter uma mente derrotada ou de pobre.
Para finalizar meus amigos gostaria de afirmar que: O SOL É PARA TODOS, MAS A SOMBRA PARA POUCOS. Caso você queira usufruir do que a vida tem de melhor, mentalize e corra atrás.
Se fosse para resumir o post (que ficou longo) diria: A mente tem muito poder, mas sozinha não te leva a lugar algum, porém, se você mentalizar derrota irá encontrar com mais facilidade que imagina.
E vocês, o que acham do poder da mente?
Um abraço,
Investidor doméstico.







8 comentários:

  1. O derrotismo conduz inevitavelmente ao fracasso. Disso eu entendo. A inveja do sucesso alheio também é uma fonte de estagnação e uma âncora do atraso. Já tive isso. Hoje não mais, estou mais tranquilo.

    Hoje estou muito interessado nesses assuntos. Acredito que sejam um caminho a ser explorado para me tornar um ser humano melhor.

    Investidor vou te contar um fato real, algo que aconteceu comigo há algum tempo.

    Um dia ao dormir tive um sonho final, daqueles que você se lembra de algo porque está para acordar.

    Pois bem, me lembro que neste sonho estava eu à fazer uma dissertação oral realmente fantástica. Como eu sei? Bem, ao fazê-lo lembro que de repente eu tive aquilo que chamam de sonho lúcido. Me peguei falando de forma bem consciente para mim mesmo: Nossa, mas isso realmente ficou muito bom, esse sou eu falando? Como pode?

    Quando falei isso de repente acordei e como sempre acontece nestes casos rapidamente muito daquilo que estávamos sonhando cai no limbo, é envolto em nevoa densa.

    Não lembro das palavras mas sei que me impressionaram muito. A impressão que esse sonho me deixou foi suficientemente forte para me deixar um quê de assombro após o ocorrido.

    Isso me fez meditar muito. E uma pergunta surgiu: Será que eu sou medíocre ou eu ESTOU medíocre?

    Após esta outra: Será que eu estou condicionado a estas limitações e que na verdade posso ser muito mais capaz do que penso? Aquilo que eu vislumbrei é o meu verdadeiro EU, que não está afetado por todas os maus condicionamentos e matrix que sofremos desde sempre?

    Talvez Buda estivesse certo e esse é o mundo de Maya, a Ilusão. Ele é frio, cruel e assassino com os mais fracos e mesmo os mais bem dotados e poderosos não tem garantia de nada. De uma hora para outra tudo pode ruir. Por isso devemos buscar o nirvana, ou a mente búdica e encontrar o nosso verdadeiro Eu, aquele que jaz na paz e tranquilidade e que sempre sabe o que deve ser feito e o que é melhor para você.

    Isso dá o que pensar.

    Vejo que é nisto que devo meditar, raciocinar e trabalhar
    para que Maya não tenha mais suas garras postas em mim e para encontrar meu verdadeiro Eu.

    Abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Getsmart, o mundo dos sonhos e algo que realmente me intriga, sempre me pergunto se o que sonhamos e aquilo que buscamos, que merecemos ou aquilo que teremos? Ainda não encontrei uma desculpa plausível. Agora, muito interessante a visão budista, parece próxima ao cristianismo e outras religiões pois todas pregam que está é uma vida passageira, que vai impor enormes batalhas, precisamos entao paz espiritual e determinação para vencer.
      Acredito ser muito importante a busca da paz espiritual, e com o espírito em paz pensamos em soluções reais para nossos problemas que não param de chegar.

      Excluir
    2. Corrigindo é RESPOSTA PLAUSÍVEL é não desculpa plausível. Os ÉS saíram sem acento porque estou do celular.

      Excluir
  2. A mente tem um grande poder, talvez um poder transformador, e tenho aprendido muito com a ideia daquilo que você pensa atrai. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mordor, a mente tem um poder transformador. Fico feliz com seu aprendizado.
      Um abraço,
      Investidor doméstico.

      Excluir
  3. Texto legau, mas somos bombardeados e nossas mentes de betas são muito "esquizofrenicas" como pobretão já dizia não existe setores da sociedade, não existe mulheres normais, não existe compaixão política para pobretõens.

    Sim busco a evolução e lá no meu blog fiz um texto a dizer que de agora em diante vou arcar de mostrar minha "tragetoria rumo a vitória" vou mudar junto com todos eles! Estava vendo no face agora um garoto de 11 anos já com ensino superior dizia: querer ser astrofísico, (ensinar a todos com a ciência que Deus existe) esse garoto é playboy ou não é? Como um beta do nível lá do Pobre-diabo poderá competir com esse garotinho? Por isso partilho da agenda pobretana, o beta é um ser misantropo, o social queima as suas energias, suga sua vitalidade, deverá se esforçar muito para sair do casulo, eu por exemplo venci isso, porém com mulheres ainda pouco, o passado ainda assola todos nós.

    Só a Deus para nós nós salvar!

    ResponderExcluir