segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O poder dos críticos - Estamos perdendo Bons blogs-

Meus amigos leitores deste blog, Seguimos rumo ao desenvolvimento pleno!!!

As eleições passaram, e a cada dia ficamos sabendo de falcatruas e falcatruas dos governos passados. A última dava conta de que necessitávamos de médicos cubanos para as vagas que os medicos Brasileiros não queriam, não importava para os inteligentinhos de esquerda que os coitados dos cubanos estivessem em semi escravidão ou escravidão, contava apenas a ideologia do interlocutor.

Outro dia vi uma entrevista do Olavo de Carvalho que era inconcebível que no Brasil,que é um País conservador,nunca tivemos um candidato conservador ( Isso foi resolvido por Jair Bolsonaro); sempre tivemos que escolher entre candidatos com o mesmo viés ideológico (esquerda).

Outro dia me questionava o por quê da esquerda ter avançado tanto em um país conservador e comecei a fazer um paralelo com a nossa blogosfera: Se temos tantas pessoas com capacidade e vontade de passar uma mensagem de valor, que agrega, por quê tantos blogs tem parado de publicar? A resposta me parece ser a mesma para os dois casos: O BARULHO QUE UMA PARCELA FAZ SEM SER REPRESENTATIVA.

Vocês já viram como brota gente do chão quando alguém identificado com uma ideologia é atingido e como isso é tratado se a vítima joga no outro time ( não concordo com isso mas muitos vêem como o nós contra eles). Analisemos a seguinte situação: A vereadora Marielle e o Presidente Bolsonaro sofreram tentativa de assassinato, sendo que o resultado no caso do Bolsonaro não se concretizou por um mero detalhe. Olha a diferença de manifestações entre ONGS, imprensa e até a ONU. Quero deixar bem claro que os dois casos são absurdos, não concordo com nenhum deles e os dois autores/mandantes devem ser punidos exemplarmente. Mas em termos de apelo popular o Presidente está anos luz a frente da vereadora, o que não lhe rendeu metade da exposição, acredito eu que motivado pelo barulho dos interlocutores que se sentiram prejudicados.

Trazendo para a nossa blogosfera, temos muitos blogs de grande qualidade que foram sendo atacados por pessoas que pouco tinham a acrescentar, o que foi minando a paciência do blogueiro até que ele excluiu ou parou de atualizar o blog. Cabe notar novamente que a maioria das pessoas que lêem um conteúdo produzido por você gosta do que é escrito, e uma porcentagem muito baixa se dá ao trabalho de ler para criticar. Mas novamente, se a maioria quer, gosta e consome o conteúdo
por quê os críticos estão ganhando? PELO BARULHO. O blogueiro não ganha NADA OU MIGALHAS com a monetização e ainda vem 10 ou 20 cornos para criticar e ficar tentando descobrir a identidade? Não vou citar os blogs em questão mas era um Hobby meu ler blogs, para saber o que faziam as pessoas por trás daqueles Nicks, ou aprender algo com o conteúdo, até mesmo os blogs depressivos, mas engraçados eu lia, você cria uma espécie amizade com a pessoa virtual.

Como em nossa política espero que essa fase em nossa blogosfera passe, e a vontade da maioria volte a prevalecer. Temos pessoas com conhecimento em mercado de trabalho, programação, construção civil, economia, bolsa de valores, agiotagens e temos até pessoas com experiência em fracassar. Não deixe de passar a sua mensagem e não dê ouvido aos críticos que não tem nada de melhor para fazer além de criticar, pois quem critica (crítica destrutiva) no fundo tem inveja de você.

É isso aí pessoal, como disse espero que seja uma fase passageira e que os bons se perpetuem!!!!

Um abraço,

Investidor doméstico.

3 comentários:

  1. Exato, como para a grande maioria, essas postagens são uma espécie de hobby, qualquer transtorno nos faz pensar em desistir.
    É uma pena esse movimento.

    ResponderExcluir
  2. Olá Investidor Doméstico,

    Espero que a galera resista aos haters. Pq acabar, isso não acaba.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale man. Recebo cada ameaça nos comentários anônimos que dá medo. Muito ruim isso.

    ResponderExcluir