terça-feira, 19 de novembro de 2019

FODA-SE O NIÓBIO

Meus amigos leitores desse blog!!!! Depois de alguns meses afastado retorno a esse humilde local para expressar minhas opiniões e vivências que não estão necessariamente certas, mas o faço aqui para não me desgastar sem necessidade na "vida real".

Durante esse tempo fora muita coisa mudou e muita coisa continuou exatamente do mesmo jeito. Continuo trabalhando bastante, diminuindo dívidas (financiamento imobiliário), investindo (em imóveis de aluguel) e tentando me desenvolver. Estou estudando inglês ininterruptamente há um ano e desde o dia 04 de janeiro não como hambúrguer, o que pode ser visto na balança e na estética. Aparentemente o mercado está reaquecendo pois vejo construções por todo lado em minha cidade.

Mas vamos ao título da postagem, durante esse tempo longe do blog, percebi que perdemos muitos blogueiros, uns devido ao haterismo barato, outros migraram para outras plataformas. Nessas andanças não sei por que conheci um tal de ÍCARO DE CARVALHO no facebook. Ele falava sobre política, marketing digital e costumes. Passei a segui-lo no facebook (uso apenas para me informar e ler notícias, não quero saber da vida de ninguém) e logo após no instagram. A abordagem dele mudou totalmente  na nova rede social (Instagram), e existem vários tópicos abordados por ele que valem uma postagem cada. Interessante notar que para mim o que ele fala sobre costumes foi bem mais valioso que os assuntos técnicos.

Um dos assuntos que mais chamou atenção e coloquei em prática foi a quantidade de notícias que recebemos, notícias direcionadas a formar nossa opinião em favor de X ou Z e o quanto essas notícias não acrescentam nada em nosso dia-a-dia. O presidente Twitou X, o carlos bolsonaro Twitou Y, incêndio sei lá onde, o governo tem X votos para a previdência. Em que isso Impacta o nosso dia-a-dia? EM NADA. Se o presidente usa o Twiter de forma errônea, se o lula foi solto, em que isso
impacta o nosso dia-a-dia? Você está se desenvolvendo melhor por causa disso? Cuida melhor da sua família por causa dessas notícias? Aumentou sua renda e perspectiva de renda? Absolutamente NÂO.

Isso não quer dizer que devemos ficar alheios as notícias totalmente, porém é extremamente importante entender que notícia não coloca alimento na sua mesa, não aumenta sua renda e não te faz uma pessoa melhor. Eu, particularmente parei de acompanhar telejornais (já não assistia novelas) e estou focando em me desenvolver melhor, estudando, treinando e me dedicando mais a minha família. Tenho em mente que a não ser que o BRASIL Venezuele-se sempre teremos muitas oportunidades .Quem fica em redes sociais e grupo de Watsapp brigando e chingando quem pensa o contrário
exclui muitas boas oportunidades na vida.

Diante disso meus amigos só tenho uma coisa para falar: FODA-SE O NIÓBIO, eu quero é me desenvolver e crescer cada vez mais.

Um abraço,

Investidor doméstico.

2 comentários:

  1. Ótimo post meu caro, bastante lucidez e sabedoria em suas palavras ! Estava fazendo falta a blogosfera ...

    ResponderExcluir
  2. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderExcluir