segunda-feira, 20 de março de 2017

Por que ser uma pessoa financeiramente educada???

Caros leitores,
Bom dia!!
Como podem perceber o público alvo desta página são vocês que fazem parte da grande massa,aqueles que acordam cedo todos os dias e dão turo fazendo a economia deste país girar. Sei que fomos programados para trabalhar e pagar as contas no final do mês, mas isso não te parece um círculo vicioso?
caso você tenha percebido isso e tenha vontade de sair dessa enorme roda gigante esta página foi feita para você, que apesar de não dispor de uma grande renda gostaria de se tornar uma pessoa Independente financeiramente.
Neste primeiro momento não vamos nos ater a conceitos, rendimentos e objetivos mas vamos começar uma pergunta simples: POR QUE POUPAR E POR QUE INVESTIR?
Está é uma resposta extremamente particular e podemos ter várias respostas:
1- Para garantir um futuro melhor
2- Para ter mais conforto
3- Para nas horas difíceis ter onde correr
4- Para ficar rico
5- Para ser uma pessoa economicamente livre.
Confesso que no início eu poupava mas não sabia o porque (Aprendi em casa vendo meus pais) e só após algumas leituras e direção percebi o que queria. Tenham certeza que focando em algum ou vários motivos tudo é mais fácil, palpável e produtivo .
Vários podem ser os motivos mas eles podem ser resumidos da seguinte forma : Uma pessoa com consicencia financeira busca ser amanhã melhor que hoje (em todas áreas).
Todos já devem ter ouvido que guardar (ainda não entramos no investimento ) é bobeira pq só temos uma vida, mas venho alertá-los: Realmente temos apenas uma vida e para ser plenamente vivida podemos usar um potente catalisador chamado recurso (dinheiro) que se for bem empregado pode nos levar a várias experiências e quem sabe sermos felizes...
Primeira observação: Dinheiro não traz felicidade mas a sua falta também não
Segunda observação o : Quem não cuida bem do dinheiro nunca o terá e para ele dinheiro é sinônimo de problema
Terceira observação: Cuidando bem do seu dinheiro você terá mais condições de aproveitar a vida. ( Não estou afirmando que será mais feliz mas quem sabe....... )
Abraços e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário